Emília Corrêa inicia gestão com ação de plantio de mudas em Aracaju
A prefeita marca seu primeiro ato oficial com o compromisso de revitalizar áreas verdes no Parque Augusto Franco
Redação Portal A8SE
Nesta quinta-feira (2), a prefeita Emília Corrêa iniciou sua gestão de forma simbólica com o plantio de mudas no Parque Governador Augusto Franco, localizado na zona sul de Aracaju.
O evento teve grande significado, já que a prefeita reforçou seu compromisso com a preservação ambiental e o resgate do verde na cidade. As primeiras mudas plantadas foram de cajueiro, árvore símbolo de Aracaju, mas também foram escolhidas outras espécies como Pau-Brasil, Canafístula, Sibipiruna, Farinha Seca, Paineiras e Craibeiras.
Emília anunciou que o plantio de pelo menos 170 árvores será realizado até o aniversário da cidade, em 17 de março, mas prometeu que o número será ainda maior, devido à necessidade de aumentar as áreas verdes.
Além disso, a Secretaria do Meio Ambiente já planeja um calendário de ações de plantio para os próximos meses, que inclui a plantação de mais árvores durante o período de celebração do aniversário de Aracaju.
O vice-prefeito Ricardo Marques, presente no evento, também reforçou a importância de tornar Aracaju uma cidade mais verde e sustentável. Ele ressaltou que, com as mudanças climáticas, a administração atual está comprometida em melhorar a qualidade ambiental para que as futuras gerações possam viver em um ambiente mais saudável.
