Nesta quinta-feira (26), a Companhia de Saneamento de Sergipe anunciou que irá investir R$ 83,6 milhões na revitalização e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Poxim, localizada em Aracaju, além da construção de uma nova unidade na capital sergipana.

A previsão é de que a ETA Poxim tenha sua capacidade triplicada, passando de 400 para 1.200 litros por segundo. Já a nova estação será construída com o objetivo de fortalecer o abastecimento de água, atendendo à crescente demanda da capital.

Vale ressaltar que, neste ano, foram inauguradas duas novas ETAs: uma em Nossa Senhora das Dores, cidade do médio sertão, e outra em Areia Branca, município do agreste sergipano.