Museu Afro-Brasileiro retoma funcionamento em Laranjeiras
O Museu Afro-Brasileiro de Sergipe funciona de terça a sexta-feira, das 8h às 12h
Redação Portal A8SE e Agência Sergipe
O Museu Afro-Brasileiro de Sergipe (MABS) reabriu suas portas após um ano e dois meses fechado para manutenção, no município de Laranjeiras. Agora, o museu funcionará de terça a sexta-feira, das 8h às 12h.
Inaugurado em 1976, o espaço celebra a cultura afrodescendente, resgatando memórias e a identidade negra. A reinauguração aconteceu no Dia da Consciência Negra, data foi celebrada como feriado nacional pela primeira vez.
O acervo do museu inclui objetos históricos, como utensílios, vestimentas e instrumentos musicais, que refletem a herança cultural afro-brasileira. Além disso, as exposições fixas abordam a religiosidade afro-brasileira e a relação com os Orixás.
Conhecido por seu um repositório histórico, o museu oferece atividades educativas, como palestras, oficinas e visitas guiadas, aproximando os estudantes da história sergipana.
Vale ressaltar que as visitas em grupo podem ser agendadas pelo WhatsApp: (79) 99947-6884.
