Neste Domingo (1°), das 8h às 15h, acontecerá uma alusão em ação ao "Dezembro Vermelho", com testes rápidos de HIV/Aids, sífilis e hepatites B e C, além de orientações. Durante a ação ocorrerá, também, o acendimento da iluminação dos Arcos da Orla na cor vermelha, em alusão à campanha.

A ação é promovida pelo Programa IST/Aids, da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O Dezembro Vermelho é o mês voltado para a conscientização, prevenção e promoção do tratamento precoce da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids) e de outras infecções sexualmente transmissíveis.