Nova subsede das Promotorias de Justiça é inaugurada em Simão Dias
O edifício recebeu o nome de Procurador de Justiça Gilberto Vila Nova de Carvalho
Redação do Portal A8SE e MPSE
Nesta sexta-feira (22), a nova subsede das Promotorias de Justiça do município de Simão Dias foi inaugurada pelo Ministério Público de Sergipe (MPSE).
Em homenagem ao membro da instituição, o edifício recebeu o nome de Procurador de Justiça Gilberto Vila Nova de Carvalho. A solenidade teve a presença do Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto; do Vice-Governador do Estado, Zezinho Sobral, representando o Governador Fábio Mitidieri; e de diversas autoridades locais, estaduais e representantes do Poder Judiciário e Executivo.
Segundo o MPSE, a nova sede foi projetada para otimizar a prestação de serviços à população e fortalecer a integração entre os órgãos de Justiça no município. A estrutura tem dois gabinetes das 1ª e 2ª Promotorias de Justiça, sala de audiência, auditório, recepção, banheiros, copa, entre outras instalações.
Vale ressaltar que o prédio foi construído em um terreno cedido pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), com o apoio do Governo do Estado.
“A inauguração da nova sede é um marco significativo para o fortalecimento da instituição em nossa região. Este novo espaço, moderno e acolhedor, representa não apenas um avanço estrutural, mas também um compromisso com a excelência no atendimento à comunidade, proporcionando um ambiente mais humanizado para todos que buscam os serviços da Justiça”,projetou o promotor de Justiça na Comarca de Simão Dias há 20 anos, Ricardo Sobral .
