Nesta segunda-feira (18), a redação do Portal A8SE recebeu uma denúncia sobre a destruição de bancos na praça localizada em frente à Paróquia São Pio X, no bairro 18 do Forte, Zona Norte de Aracaju.

De acordo com um morador que passava pelo local, os bancos eram novos e haviam sido instalados recentemente.

"O banco está novo e está sendo quebrado a marretadas. Essa praça foi reformada há pouco tempo, inclusive com iluminação de LED. Eu quero saber por que está sendo destruído?", afirmou o morador.

A redação entrou em contato com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que, por meio de nota, explicou que retirou os antigos bancos e abrigos da praça para instalar um novo ponto de ônibus, com estrutura maior, visando oferecer mais conforto aos usuários, conforme solicitação da comunidade.

"A instalação do novo abrigo faz parte das obras de reestruturação da Avenida Visconde de Maracaju e segue um projeto elaborado pela SMTT", finaliza a Emurb.