A Iguá Saneamento, concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Sergipe, anunciou a abertura de seu banco de talentos, oferecendo cerca de mil oportunidades em diversas regiões do estado.

As vagas abrangem funções como agente de atendimento, operador de sistema de tratamento de esgoto e água, encanador, além de posições administrativas e operacionais.

Segundo o presidente da Agência Sergipe de Desenvolvimento, a criação de novos empregos era uma expectativa desde o início do processo, e que essa é apenas a primeira etapa de um ciclo de crescimento na concessão dos serviços.

Com atuação em 74 municípios sergipanos, a Iguá Saneamento planeja investir mais de R$ 6,4 bilhões ao longo dos 35 anos de contrato, com R$ 2,8 bilhões previstos para os primeiros cinco anos. A concessão deve gerar 7 mil empregos diretos e 13 mil indiretos, além de ampliar a Tarifa Social de 2% para até 5%.

Além das oportunidades nas atividades principais da concessionária, a Iguá também anunciou vagas para funções administrativas, como coordenadores de comunicação e gerentes de recursos humanos.

Os interessados podem se inscrever pelo site da empresa, e a expectativa é que a entrada da Iguá em Sergipe represente um marco no desenvolvimento econômico do estado, trazendo impactos positivos para a infraestrutura e a saúde da população.