Operação prende três pescadores por pesca ilegal na costa sergipana
A ação conjunta entre Polícia Federal e a Marinha apreendeu cerca de 120 quilos de pescado
Por Redação Portal A8SE e PF/SE
Uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) de Sergipe e a Marinha do Brasil prendeu três pescadores pela prática pesca ilegal dentro do limite de duas milhas náuticas da costa. O caso foi divulgado nesta sexta-feira (18).
Nomeada de “Navegatio In litore”, a ação cobriu cerca de 380 km de costa, rotas marítimas de tráfico de drogas, crimes ambientais e fiscalizou a regularidade das embarcações em áreas de pesca, mar aberto e fozes de rios.
Durante a operação, além da prisão dos três pescadores e da apreensão de 120 kg de pescado, 15 barcos foram abordados e uma embarcação foi notificada por irregularidades. De acordo com a PF, os pescadores foram soltos após arbitramento de fiança.
O patrulhamento faz parte do planejamento operacional da PF e continuará a ser realizado mensalmente.
